[simple-author-box]
Se identifica em um desses dois grupos?
[simple-author-box]
Este é um tema bastante interessante e que pude constatar dentro sala de aula nos mais de 20 anos lecionando inglês no Brasil e nos EUA. Durante esse período tive a oportunidade de ter todos os tipos imagináveis de alunos, todavia, os alunos esforçados e os talentosos foram os que mais me chamaram atenção neste ofício. Os alunos talentosos, com um potencial incrível para o aprendizado do novo idioma, boa pronúncia, aprendiam com rapidez, e tudo que precisavam era apenas um pouco de disciplina com uma dose de perseverança e pronto, em pouco tempo estariam fluentes. No entanto, o que ocorria era que algumas dessas pessoas simplesmente desperdiçavam o seu talento pela falta de foco e perseverança, e não atingiam seu objetivo.
Por outro lado, encontrei muitos alunos com uma enorme dificuldade de aprendizado e em alguns casos com pouco conhecimento da língua portuguesa, mas possuíam um ingrediente importante, que é a persistência e uma força de vontade fora do comum de aprender inglês. Neste último caso, essas pessoas conseguiram alcançar sua meta, pelo simples fato de não terem desistido no meio do caminho, e substituíram o talento nato que não possuíam pela garra, pela vontade, pela energia e pelo desejo ardente de dominar a nova língua.
Sendo assim, não importa o quanto você saiba português ou o quanto você tenha avançado em seus estudos, se você não se esforçar, não levar a sério e não tiver força de vontade, não chegará a lugar algum, não apenas no inglês, mas em tudo na vida!
Sua mensagem foi enviado com sucesso.
Alguma coisa deu errado... Tente novamente.